RESPOSTA AP II ESTATISTICA
RESPOSTA
Analisando estatisticamente observamos que o gráfico que expõe os dados de Déficit Habitacional por Região que, a Região Sudeste está caracterizada com o mais alto índice de déficit habitacional com aproximadamente 38%, no outro extremo temos a Região Centro Oeste com apenas 8% de déficit, ou seja, o mais baixo índice do gráfico. Analisando as outras regiões, vemos que a sequência é a seguinte, Região Nordeste está em torno de 32%, a Região Sul com 12%, e a Região Norte com de 10%.
No Segundo gráfico da Participação do PIB (Produto Interno Bruto) Nacional por Região, vemos que na região Sudeste está concentrado o maior índice comparado com as demais regiões, detendo 55% do PIB Nacional, na sequência tem a Região Sul com 15%, a região Nordeste com algo em torno de 12%, na região Centro Oeste observamos 9%, e a Região Norte detêm o mais baixo nível do PIB com algo em torno de 4%.
Podemos sim cruzar as informações entre os dois gráficos, vistos concluímos acerca deste comparativo onde se constata que ter a maior concentração do PIB não significa necessariamente ter acesso à moradia. Neste contexto visualizamos a Região Sudeste como detentora de 55% do PIB Nacional, porém é a região com maior déficit habitacional. Constatamos também que as Regiões Sul e a Centro Oeste são as detentoras de um determinado equilíbrio entre o PIB e o déficit habitacional, já as Regiões Norte e Nordeste são as que demonstram maior desequilíbrio, entre os comparativos apresentados no gráfico.