Responsabilidade Social
A responsabilidade social é quando as empresas se preocupam com o bem estar, comportamento das organizações e exerce impactos nos objetivos de seus funcionários e, com isso percebe-se que por um ponto de vista o governo não está nem aí para a sociedade, deixando elas carente e fazendo com que as empresas sejam responsáveis por seus colaboradores. Contudo, para uma empresa ter responsabilidade social pode ser um bom caminho para melhor administrar riscos, uma vez que entre os seus princípios estão à transparência e o diálogo. A comunicação com os diferentes stakeholders é importante para a identificação de problemas comuns e a busca de soluções conjuntas. Este diálogo pode se dar de diferentes formas, como a formação de conselhos comunitários para encontros periódicos, pesquisas quantitativas ou qualitativas e reuniões com representantes de cada grupo.
Com muitos problemas sociais ultimamente as organizações e empresas estão se preocupando em administrar suas estratégias de trabalho conciliado ao bem social que eles podem gerar. A empresa que se mostrar cidadã deve possuir objetos sociais essenciais para ser vista apenas como finalidades de responsabilidade social. Nos últimos anos esse papel das empresas vem sendo bastante utilizado e cada vez de forma mais ampla, com toda tecnologia e avanços e aumento da competividade entre as organizações tudo que aparece de novo é uma forma de se passar como melhores e ganhar a concorrência e com o desenvolvimento econômico social não é diferente.
Com diversas mudanças ocorridas às empresas passaram a entender que é preciso assumir uma responsabilidade com a sociedade, com isso elas passam a ser questionadas em relação ao seu posicionamento.Tudo isso leva a diversas mudanças como o desenvolvimento da comunidade; investimentos em pesquisa tecnológica, conservação do meio ambiente, participação de funcionários nos resultados e nas decisões das empresas, respeito aos direitos dos cidadãos, preferências