responsabilidade social
Relatório
Responsabilidade Social
Há uma dificuldade dos governos de solucionar os problemas sociais e ambientais presentes no mundo inteiro, por isso a sociedade precisa se reorganizar, assim as empresas sentem se de alguma maneira cobradas por uma postura social mais responsável em seus negócios.
A responsabilidade social nas empresas tem uma medida de contribuição para a competividade, por um ambiente de trabalho mais motivado, e uma imagem mais positiva, já que consumidores se tornando mais conscientes e tendo uma rapidez de informações que chegam ao mercado, poderiam ter sua reputação manchada rapidamente, gerando assim um maior comprometimento. Por isso nesse meio empresarial tem se buscado crescentemente esse papel socialmente responsável sendo quase uma obrigação das empresas trabalharem para o bem estar social.
As empresas gerenciam suas relações com stakeholders que se define em uma pessoa ou grupo que faz investimentos ou possui ações em uma empresa. Negocio ou indústria, fazendo assim uma analise da gestão e relações da empresa, percebendo que uma organização para agir com cidadania precisa atender as responsabilidades econômicas, legais, éticas, seguindo padrões aceitos pela sociedade e exercendo praticas filantrópicas e também trabalhando para proteção do meio ambiente. Existem argumentos diversos e opostos na defesa das empresas sócio responsáveis, prevalecendo o conceito que o melhor desempenho social esta ligado ao melhor desempenho financeiro. contando com o auxilio de análises estratégicas as empresas contam com previa e necessários dados de mudanças especificas que podem ser realizadas para se ter responsabilidade social e com isso se vê quem é preciso não apenas incluir intenções nessas estratégias de negócios mais mudar por valores culturais e gerenciais tendo a possibilidade do questionamento das estratégias e poder abrir um espaço e entender e adotar a melhor postura social responsável, valorizando a