Responsabilidade social
Pierre Bourdieu descreve sobre o Conceito de Habitus um instrumento que auxilia pensar as relações de afinidades entre o comportamento dos agentes e as estruturas sociais ,fala também sobre a Questão da Justificação relacionando o individuo num jogo de reconhecimento que traz a competição , o mundo social uma justificativa para existir .O Capital Simbólico de acordo com o autor de todas as distribuições a mais desigual e cruel é a repartição do capital simbólico , ou seja da importância social e das razões de viver.Dentro do sub-tema final a Bourdieu conclui falando sobre as condições econômicas e sociais que tornam possíveis a ordem ordinária das praticas .
Foucault fala sobre a sociedade disciplinar apontando mudanças sociais ocorridas historicamente entre o sec. XVII ao final do sec.XVIII . Assim também abordando sobre a Sociedade de Controle que trata sobre a passagem da modernidade para a contemporaneidade que ocasionou a mudança da um modelo de sociedade .
Dowbor aborda os desafios da livre globalização e 5 eixos contraditórios que resumidamente abordam Globalização e tendências institucionais , redefinição de tempo e espaço , a ausência de uma lógica redistributiva , processo de urbanização e a transformação estrutural do trabalho .
Por fim concluo eu que os três autores completam o tema abordado na matéria pois “pincelam’’ sobre assuntos que implicam a responsabilidade social de indivíduos e empresas com justificativas dentro de acontecimentos históricos até comportamentos atuais dentro da sociedade