Responsabilidade Social
A grande maioria das empresas hoje estão voltadas para a responsabilidade social e voluntariado é através destes que podemos dizer que são empresas de visão social,que estão perpetuando assim sua imagem institucional.
Com os desenvolvimentos de projetos sociais as empresas com o passar dos anos vem conseguindo gerar dentro de sue quadro de funcionários o desejo de ajuda ao próximo, fazendo com que eles também participem de seus projetos e os desenvolvam com responsabilidade social.
Não podemos deixar de citar que todo projeto social deve ter um planejamento a ser seguido por toda empresa e seus envolvidos para que se obtenha como resultado final sucesso em suas ações sociais.
Embora o compromisso social e a solidariedade, estão diretamente ligados à preservação, podemos dizer que a responsabilidade social é exigência básica para atitude e para o comportamento ético, sendo demonstrado então que a empresa possui uma alma.
Cada empresa possui sua “ONG Interna”, núcleo de cidadania que estão centralizados e voltados há projetos diretamente ligados a ações sociais.
Sendo assim é criado o chamado “Espírito Solidário”, influenciando o trabalho empresarial, reforçando o espírito de equipe, de produtividade e de amor ao próximo.
Palestra dos Doutores da Alegria
Como é lindo ver o trabalho destes heróis, ver alegria estampada no rostinho de cada criança que é visitada por eles, já conhecia o trabalho deles e me emociono sempre.
Trabalho este voluntário que enche os corações de alegria e amor, em troca a única coisa que se pede é aquele largo sorriso, carinho e amor.
Eles são a alegria de muitas crianças e pais que estão com seus filhos com problemas de saúde muitas vezes considerados pelos médicos graves, mostram como é importante sorrir quando muitas vezes estamos pra baixo com problemas que consideramos grandes que na realidade não são nada perto da nossa saúde intacta.