Responsabilidade Social E Meio Ambiente
Introdução
A Agenda 21 foi criado no Rio de Janeiro em 1992 como Conferencia sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento. A base é o conceito do desenvolvimento sustável devido aos danos que o meio ambiente sofre com o abuso do uso dos seres humanos.
Desenvolvimento
As preocupações com o desenvolvimento sustentabilidade e o futuro do planeta tem provocado exaustivos debates e conferencias no mundo, a fim de buscar o equilíbrio entre o meio ambiente, as comunidades humanas e toda a biosfera. A Gestão Ambiental tem se tornado comum nas empresas que estão se orientando para a sustentabilidade. Diante deste cenário, esse artigo apresenta uma revisão bibliográfica do que já foi discutido e analisado sobre o tema, com objetivo de levantar técnicas éticas de ações ecologicamente corretas e sustentáveis. Apresenta-se aqui a gestão ambiental como ferramenta empresarial para alcançar a sustentabilidade. Com isso, as empresas tem o objetivo é levantar técnicas de ações lucrativas e ecologicamente corretas e sustentáveis para não prejudicar o meio ambiente devido a alta poluição que elas causam.
Considerações Finais
Ao desenvolver o trabalho, percebi que a sustentabilidade é uma preocupação de todos, devido aos danos que ser humano vem causando ao meio ambiente. Devíamos criar um modo de sustentabilidade que não agrida muito o meio ambiente, pois se continuar assim, o futuro das próximas gerações esta comprometido. Com isso muitas reuniões já foram feitas pelas principais autoridades do mundo.
Referencias
http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao https://www.youtube.com/watch?v=dX-tu2ODL5g
http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local