Responsabilidade social e ambiental nas empresas.
Este artigo tem por objetivo fazer um estudo interno e externo da empresa Natura Cosméticos. Onde buscamos através de debates e/ou discussões em grupo estudar o tema “Responsabilidade social e ambiental na empresa”. Estabelecemos relações com os projetos sociais realizados e os produtos utilizados por alta tecnologia responsável e, através disso, refletimos sobre as implicações desta relação de filantropia buscando na compreensão em leitura o que ocorre durante o processo dos produtos e sua importância com a Responsabilidade Social e Ambiental. Portanto, a realização deste trabalho tem como objetivo entendermos e chegarmos à conclusão da importância e a distinção dos produtos diferenciados por serem ecologicamente corretos do ponto de vista ambiental.
Palavras-chave; Natura. Responsabilidade social e ambiental. Empresas.
1. Introdução
Este artigo tem por finalidade fazer uma análise do objetivo responsável, social e ambiental que tem a empresa Natura, e em cima disso, como ela é praticada. Na tentativa de verificar os métodos utilizados que beneficiam os seus públicos internos, conhecido por Stakeholders e os públicos externos. Pioneira entre as empresas que adotaram o conceito de responsabilidade social no Brasil, a Natura enfrenta agora o desafio de atender à pressão do mercado de capitais sem perder sua essência.
Vale ressaltar, portanto, que ela é a única empresa presente entre os destaques das nove edições do anuário, isto é, do guia EXAME de sustentabilidade. A Natura tem a preocupação com a sustentabilidade saturada em sua estratégia desde a fundação, em 1969, quando lançou seus primeiros cosméticos feitos com ativos naturais. "Acreditamos que os desafios sociais e ambientais não são entraves ao nosso crescimento, mas alavancas para a inovação". (ALESSANDRO CARLUCCI, 2005). Executivo que assumiu a presidência da Natura.
O corpus da pesquisa advém de ações sociais, projetos