Residuos
CURSO DE TECNOLOGIA GESTÃO AMBIENTAL
ADRIANA LYIÊ
JOSÉ CARLOS MARTINHO
RENATA MARIA JESUS SANTOS
SERGIO HENRIQUE MARINS COSTA
OSASCO
2009
RESÍDUOS ORGÂNICOS RESULTANTES DA URBANIZAÇÃO
Osasco
2009
AGRADECIMENTOS
A DEUS por ter abençoado não só os alunos os regentes mas todos durante os 4 semestre deste curso.
Aos amigos que participaram direta e/ou indiretamente para a conclusão desta jornada, e aos professores que nos fizeram acreditar que todo conhecimento começa com um sonho, e que sonhar nada mais é que a aventura pelo mar desconhecido em busca da terra sonhada e que isso é coisa que não se brota das profundezas da terra e que é preciso busca-la.
´´A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltara ao seu tamanho original´´(ALBERT EINSTEN)
´´ Toda nossa ciência comparada a realidade é primaria e infantil e, no entanto é a coisa mais preciosa que temos´´ (ALBERT EINSTEN)
RESUMO:
Os resíduos são materiais ou restos de materiais cujo proprietário ou produtor não mais considera como valor suficiente para conserva-los. Alguns tipos de resíduos são considerados altamente perigosos e requerem cuidados especiais quanto á coleta, transporte e destinação, pois apresentam substancial periculosidade ou potencial á saúde humana e aos organismos vivos. Podemos classificar os resíduos, atendendo a origem, em resíduos industriais, perigosos e sólidos urbanos.
Os resíduos orgânicos são aqueles provenientes de podas e cortes de árvores, grama, restos de cozinha (restos de alimentos, cascas de frutas, verduras, legumes), resíduos de capina, folhas, palhada, estercos de animais, restos de culturas agrícolas, etc. A atividade