Reserva de multimeios
PRÉ-PROJETO PARA CRIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE RESERVAS DE MULTIMEIOS
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – SI
Cáceres – MT, 2011
MARCELO CRISTIANO DE OLIVEIRA MARTINS
PRÉ-PROJETO PARA CRIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE RESERVAS DE MULTIMEIOS
Pré-projeto apresentado para disciplina de Banco de Dados II do Curso de Graduação em Sistemas de Informação da Faculdade do Pantanal – FAPAN
Prof. Esp. Roberto Tikao Tsukamoto Júnior
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – SI
Cáceres – MT, 2011
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. JUSTIFICATIVA 5
3. OBJETIVOS 6 3.1 – GERAL 6 3.2 – ESPECÍFICOS 6
4. METODOLOGIA DO PROJETO 7
5. CONCLUSÃO 9
6. REFERÊNCIAS 10
1. INTRODUÇÃO
A maioria das instituições de ensino superior e médio de nosso país, seja ela pública ou privada, não oferecem um Sistema informatizado para controlar as reservas de equipamentos e salas multimeios.
Este pré-projeto relata o processo de elaboração de um Sistema de reservas de equipamentos (data show, caixa de som, e etc.) e salas multimeios.
2. JUSTIFICATIVA
Tanto a instituição quanto os professores são prejudicados uma vez que, eventualmente, um equipamento ou sala multimeios pode ser reservado em duplicidade; não é reservado por falta de anotação de reserva; ou não registrado na solicitação pessoal ou via telefone.
Por não haver um Sistema de reserva as dificuldades e gastos relatados abaixo são visíveis: * A falta de registro de reserva dos equipamentos solicitados, às vezes por esquecimento da própria secretária bem como dos professores. Os professores muitas vezes acham que foi solicitado o agendamento e na verdade não solicitaram; * A confecção de um livro para os boletins de registros para cada dia do ano geraria um volume com aproximadamente 300 folhas; * Não possui relatórios rápidos e atualizados; * Não possui consultas rápidas e atualizadas.
3. OBJETIVOS
3.1 – GERAL
Este Sistema tem como finalidade controlar as