resenhas
Introdução
Imagine ter o mundo dentro do seu computador. Imagine a possibilidade de ver fotos dos lugares mais importantes do planeta - e dos menos importantes também. Imagine a chance de conhecer lugares, de ver monumentos históricos, de viajar sem sair da cadeira. Imagine a experiência de ver fotografias da vida acontecendo em toda a Terra. Imagine poder explorar constelações, galáxias e até mesmo Marte. E a superfície do mar, que tal?
Pois se você imaginou tudo isso, saiba que está apto a utilizar o Google Earth, o poderoso programa mantido e desenvolvido pelo Google que permite a visualização de imagens reais capturadas por satélite de praticamente qualquer lugar do mundo e de parte do Universo também. Trata-se de uma ferramenta útil, divertida, fascinante e repleta de recursos. Para que você possa aproveitar tudo e mais um pouco do que o Google Earth oferece, o InfoWester preparou este tutorial. Bem-vindo ao mundo dentro do seu computador!
Links diretos:
Requisitos;
Utilizando o Google Earth;
Parte 1: menus;
Parte 2: Pesquisar e Lugares;
Parte 3: Camadas;
Parte 4: Área de navegação;
Latitude e longitude;
Arquivos KML (Keyhole Markup Language);
Medindo distâncias;
Clima em tempo real no Google Earth;
O mundo não é o bastante: a opção Céu;
Marte;
Um tesouro no Google Earth: o simulador de voo;
Adicionando informações no Google Earth;
O Google Earth exibe imagens em tempo real? E por que as imagens de muitos lugares estão "borradas"?;
Compartilhar no Google+.
Requisitos
O primeiro passo para utilizar o Google Earth, é claro, consiste em instalá-lo. Mas não é qualquer computador que suporta o programa. A configuração mínima exigida é a de um PC com processador Pentium III de 500 MHz (ou equivalente), 256 MB de memória RAM, 400 MB de espaço em disco, placa de vídeo com 64 MB e resolução de 1024 x 768 pixels, além de conexão banda larga à internet. Note, no entanto, que o Google recomenda uma máquina com, no