Resenha
Com este filme podemos perceber claramente a elucidação de uma historia política e social de um país que tinha no poder um rei que o representava, para melhor entendimento da matéria relacionada com o texto de Paulo Bonavides e o filme Morte ao Rei pesquisei sobre o conceito de politica.
A política é uma atividade orientada ideologicamente para a tomada de decisões de um grupo para alcançar determinados objetivos. Também pode ser definida como sendo o exercício do poder para a resolução de um conflito de interesses. A utilização do termo passou a ser popular no século V a.C., quando Aristóteles desenvolveu a sua obra intitulada precisamente “Política”. Os sistemas políticos da antiguidade eram geralmente absolutistas, já que todo o poder era ocupado por uma única pessoa. Hoje Existem múltiplas vertentes das teorias e ideologias políticas, as quais se podem resumir em dois grandes grupos: as políticas de Esquerda (como o socialismo e o comunismo), relacionadas principalmente com a igualdade social, e as políticas de Direita (como o liberalismo e o conservadorismo), que defendem o direito à propriedade privada e ao mercado livre.
O filme começa nos mostrando a história da Inglaterra em meados do sec. XVII, em ruinas com o fim da segunda guerra civil que dividia a nação, Os puritanos vencem o rei Charles Stuard I e vencem a batalha contra um governo absoluto e corrupto. O Filme trata de dois personagens principais, dois heróis pós-guerra, o General Fairfax e o general Oliver Cromwell onde ambos lutam por um estado mais democrático, com menos impostos e pela liberdade da dos homens ,Fairfax é mais racional e seu ideal e um estado mas justo de igualdade e menos violência, ele representa a ligação entre a