Resenha
Sagan, Carl- O mundo assombrado pelos demônios: a ciência vista uma vela no escuro – São Paulo: Companhia das letras, 1996.
Carl Eduard Sagan nasceu em 9 de novembro de 1934 na cidade Brookin, NY (EUA), professor de astronomia e ciências espaciais na Coornell University e autor de dezenas de livros e artigos, se formaram em 1955 em bacharel, mestre em 1958, doutorado em astronomia e astrofísica em 1960 na universidade de Chicago, lecionou e nas universidades de Stanford, Harvard e Cornell de 1960 a 1968, neste ano 1968 fundou e dirigiu o laboratório de Estudos Planetários.
O mundo assombrado pelos demônios
Descrevem temas que nos fazem acreditar que a ciência é coisa mais preciosa que existe e nos leva a ter esperanças sobre a cura de várias doenças como o Câncer e a AIDS e que ela é capaz de fazer com que as pessoas tenham fé e não desistem de acreditar, através dela encontram a resposta para qualquer problema que aparece em suas vidas. “Toda nossa ciência comparada com a realidade é primitiva e infantil e, no entanto é a coisa mais preciosa que existe! (Albert Einstein)”.
Ciência e a arte que certas pessoas têm de estudar um determinado tema pelos seus próprios esforços. Fala sobre as várias áreas das ciências, mitos, histórias antigas, conta a respeito da cidade de Atlântida e bemúria é que a ciência nunca prova serem realmente elas existiu, Atlântida segundo os mitos era uma civilização avançada tecnologicamente e usava cristais como fonte de energia e que o centro da terra era controlado por um cristal quase perfeito e imenso feito de ferro e a mesma afundo cerca de 10 mil anos atrás e que se encontra no fundo do mar, mais nunca foi encontrada.
A ciência avançou tanto que hoje podemos viver cerca de 80 anos, enquanto décadas atrás a média de vida era de vinte a quarenta anos. A pseudociência é qualquer tipo de conhecimento e é baseado em fatos científicos verdadeiros mais, no entanto é falsa e mesmo assim