RESENHA
Dr. Jake Mackee é um ótimo médico cirurgião, talentoso em sua profissão, que trabalha com uma ótima equipe. Porém, é um profissional muito arrogante e ignorante com seus pacientes, tratando-os friamente e sem ética alguma. Ele afirma que há perigo em se aproximar demais de um paciente.
Dr. Mackee tanto trabalha que não tem tempo para sua família, seu relacionamento com sua esposa é frio, mas pior é com seus pacientes que sempre são muito doentes ou tem graves doenças.
Com alguns sintomas de tosse ele se consulta com uma otorrino, que para o azar dele, tem o mesmo comportamento que Jake. É realizada uma biópsia que acaba constatando a presença de um câncer em sua laringe. Logo ele começa a entender o "outro lado da moeda", deixando de ser o médico para ser o paciente. Ele acha que deveria ter um tratamento especial por fazer parte da equipe de médicos do hospital há anos, porém, aprende que todos somos iguais, temos os mesmo direitos e deveres e que dependemos um dos outros até mesmo para cuidar de nossa saúde.
Num certo momento de seu tratamento em radioterapia, ele como médico, vê que havia necessidade de um avental de chumbo, e do mesmo modo que tratava seus pacientes recebeu uma resposta grosseira de que não havia necessidade, mesmo ele tendo conhecimento de que era sim necessário.
A existência da falta de ética profissional é bem visível, perceptível a qualquer um mesmo que não entenda sobre o assunto. Como um bom profissional, seus pacientes deveriam ser tratados com mais atenção, naturalidade e respeito.