Resenha
Laureat Internacional Universities
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
TRANSFORMANDO SUOR EM OURO: RESENHA CRÍTICA
MANAUS
2011
TRANSFORMANDO SUOR EM OURO: RESENHA CRÍTICA
Trabalho apresentado ao Centro Universitário do Norte, turma ADN 0101, para obtenção parcial de nota do 1º período na disciplina Metodologia do Estudo, ministrada pela profª Esp, Irlanda Matias de Andrade Larrat.
MANAUS
2011
REZENDE, Bernardo Rocha de. Transformando suor em ouro. 3ª ed.
Rio de Janeiro: Sextante, 2006.
Bernardinho é técnico da seleção brasileira de vôlei masculino, é formado em Economia pela PUC do Rio, e em 1997 criou um projeto junto com sua equipe em parceria com a Gessy Lever (hoje Unilever), do Centro Rexona-Ades de Voleibol que é coordenado pelo Instituto Compartilhar e tem por objetivo iniciar e educar as crianças e capacitar professores através de voleibol.
Bernardinho perfil de liderança tem integração entre as equipes de esporte coletivo e grupo de trabalhos de ambientes organizacionais. Extremamente estudioso e apaixonado pelo o que faz, aborda a evolução da carreira de técnico de vôlei para treinar equipes com motivação e levar ao crescimento pessoal no ambiente de trabalho, utilizando a seguinte equação: TALENTO + TRABALHO = SUCESSO obedecendo exatamente as sequências dos fatores.
Expondo seus métodos utilizados em quadra com o voleibol, traz a realidade da vivência, das decisões e idéias para o ambiente das empresas, transmitidos em palestras dadas por ele.
Bernardinho era como vários adolescentes da década de 1980, apaixonado pelo vôlei e um divisor de águas em um país que necessitava aprender a importância do trabalho coletivo ele possui uma equação simples que nada tem de matemática. Bernardinho era economista formado pela PUC do Rio. As lições que ele passava se aplicavam em qualquer setor de atividade humana. Ele se tornou aos poucos um símbolo da liderança moderna.
Bernardinho criou a chamada roda da