Resenha
O filme conta a história de alguns jovens, em especial Steve Jobs e Bill Gates, que dedicaram-se ao desenvolvimento de microcomputadores; eles enxergavam nesse projeto inovador a chance de reconhecimento e alavancagem financeira. A corrida pelo desenvolvimento da informática tem início em 1971, onde jovens apenas estudantes universitários passam a dedicar suas vidas nesse empreendimento. A primeira sede da Apple Computer (Steve Jobs e Wozniak) surge em uma garagem onde teve início a fabricação do primeiro computador pessoal, foi ai também que receberam um investimento de 250 mil dólares para que continuassem a montagem desses computadores, visto que antes eles não tinham condições para o desenvolvimento do negócio. Paralelamente a isso, Bill Gates criara a Microsoft em um quarto de hotel, e nesse quarto ele começou a comercializar linguagens para computadores.
O que é interessante é que esses jovens apesar de suas limitações foram ganhando espaço no mercado, através de seus esforços, visão de futuro e inteligência. Por exemplo, a ideia de tornar os computadores que antes eram apenas utilizados em grandes empresas, em algo acessível à população. As grandes empresas como a IBM e a Xerox não acreditaram que essa ideia seria promissora, não investindo inicialmente em projetos desse tipo.
Pouco a pouco, esses jovens que não tinham talvez muitas expectativas de sucesso, foram tornando-se concorrentes fortes das grandes empresas.
A IBM logo percebeu o seu erro e buscou repará-lo, tentando produzir computadores melhores que o da Apple Computer. A empresa criou o hardware do computador, porém deveria haver um sistema operacional para que os programas pudessem funcionar. A Microsoft foi então oferecer esse sistema operacional a IBM; porém eles não tinham nenhum sistema pronto, como Bill Gates havia oferecido. Foi então, que Bill Gates junto com seus companheiros, comprou, por 50 mil dólares, os direitos de um sistema