Resenha
!
!
Resenha Crítica !
!
Walter Riedweg e Mauricio Dias viveram a mesma época com visões parecidas, !o primeiro nascido na Suiça e o segundo no Rio de Janeiro. No início de um mundo globalizado eles puderam perceber os mesmos eventos com intensidade parecidas, eventos como: Construção do muro de Berlim, discursos de Che Guevara e ate seriados como ``Jeanine é um gênio.``!
!
Se deparando com um gigante cubo onde é projetado a dualidade entre comunismo e capitalismo ! evidenciada no ``Cold Stories`` ou Histórias Frias em Portugês, ambos artistas viveram intensamente sua juventude presenciando noticiarios sobre Guerra Fria e toda esta bagagem atrelada a sua interpretação foi dada de uma forma satirica os discursos de John Kennedy,Che Guevara e Nikita Kruschev por exemplo. Como jovens, eles expressam toda essa confusão para o publico por meio de distorções nas falas associando a manipulação que tais Lideres dominaram durante décadas.!
!
Ja em outra sala, existiam dois ambientes onde um demonstra o clima dos protestos de
Junho/Julho de 2013, com quatro telas que funcionam como um caça-níqueis e figuras como: cacetes, capacete, pistolas e ampolas de gás fazem associações rápidas a cenas da Didatura Militar e a relação entre a explosão e a opressão, a ida e a volta. Outro ambiente demonstrava o processo eleitoral Finlandês. Throw tenta mostrar um lado mais expressivo do público em relação a liberdade e explora a reação do emissor de ação levando em consideração o slow motion no video compilado com imagens de manifestações.! !
A reflexão Histórica obtida nas obras é muito interessante e permite ao público principalmente observar os efeitos dos seus atos de opinião e a reação que se obtem.
Dias & Riedweg buscam o durante e o pré, durante e pós protestos, desde a manipulação existente em qualquer sistema politico, até a busca pelo direito da revolta e a revolta em si.! !