Resenha
Conta a estória da missão Apollo 13, um mega projeto financiado pela NASA, que em 1970 enviou um grupo de astronautas (Jim, Jack e Fred) à Lua.
Mostra a vida familiar e profissional dos tripulantes antes da partida do foguete e a espera dos familiares e do mundo, que acompanhavam ansiosos a viagem.
Nesta tentativa de chegarem a Lua, aconteceu um acidente, uma explosão na nave, impedindo os tripulantes a pousarem na Lua. Correndo o risco de ficarem sem oxigênio, os astronautas e a equipe da NASA, lutam contra o tempo para bolar um plano que sane o problema e os tripulantes retornem com vida para Terra.
O filme demostra que o projeto Apollo 13 foi "falho", por eles não terem previsto o que poderia acontecer, se caso a distribuição e armazenamento de oxigênio falhasse fora da órbita terrestre, assim colocando a vida dos tripulantes em risco. Foi necessário um novo projeto (plano) e testes imediatos para que o problema pudesse ser amenizado a tempo.
O espectador participa da aflição dos tripulantes dentro da nave e pode visualizar os aspectos geográficos da Lua e da Terra, lá de cima, mostrando o espaço que para muitos era inatingível ou um caminho sem volta.
O clímax do filme é quando eles retornam à Terra, correndo risco da nave se deteriorar com o calor da entrada da nave na órbita terrestre e o suspense se os pára-quedas iriam abrir.
---- marilia nascimento