deputado
Análise - Saúde
Mas sabemos que isso não é tudo. O Brasil precisa de recursos, recursos brutos. Equipamentos, hospitais e além disso, médicos. Não basta trazer 5000 mil médicos fictícios de Cuba, se a população continua carente de tratamentos adequados e remédios acessíveis.
Falhas de controle entre postos de saúde fazem com que o contrabando de remédios aumente. Remédios faltam. Pessoas carecem de macas, hospitais, MÉDICOS! A coisa mais básica para o ser humano é a saúde, e o BRASIL NÃO MANTÊM UMA SAÚDE DIGNA DE SERES HUMANOS.
Temos como exemplo o hospital Municipal São José, em Joinville. Pessoas agonizam nos corredores por falta de MÉDICOS, repito, MÉDICOS.
Temos apenas um hospital do Estado em Joinville, enquanto a cidade de Florianópolis, capital do estado tem seis.
O Brasil precisa de tudo, médicos, hospitais, remédios mas graças ao governo Estadual deste mandato, Santa Catarina, em um quesito geral, tem se destacado dos demais estados brasileiros.
E com o Deputado?
Renato Hinning já vem trabalhando na diminuição dos impostos em várias áreas para o país e principalmente para o estado de Santa Catarina. Com a saúde não é diferente, ele pretende fornecer ao estado menos impostos para medicamentos e mais acesso ao serviço de público à população.
Além de tudo isso, Renato já vem trabalhando e melhorando a saúde Catarinense no seu atual mandato com o programa “Saúde para Todos”.
Por meio deste programa, os hospitais estaduais dos municípios de São Joaquim, Alfredo Wagner, Rancho Queimado e Águas Mornas receberam cada um, duas ambulâncias extras.
Águas Mornas teve seu consultório de odontologia totalmente reequipado e preparado para os serviços necessários à comunidade. Além de um posto de Saúde Central de boa qualidade visando atender grande parte da população da cidade.
Em Florianópolis, o Estado reformou o grande Hospital Florianópolis, a UTI, a central de emergências e o centro cirúrgico do