resenha
O filme "Tempos Modernos ", mostra a história de Carlitos, na década de 30, nos Estados Unidos, que trabalha em uma indústria, fazendo trabalhos repetitivos.O serviço era conhecido comolinha de montagem, e se torna uma característica do capitalismo. Carlitos acaba ficando doente e se afasta do cargo.
Ao tentar voltar ao mercado de trabalho depara-se com uma sociedade e uma economia abalada, com a crise. Surge um aumento da pobreza e do desemprego, onde indústrias e bancos acabam em falência, e uma população cada vez mais revoltada com toda a situação, dando espaço para o comunismo.
Carlitos precisava de outro emprego, mas sabia executar um único serviço aprendido antes, e as tarefas eram todas especializadas. Com esse surgimento das máquinas, elas substituem a mão-de-obra, e os operários acabam sendo excluídos.
Após várias tentativas, Carlitos consegue empregos como o de segurança, que logo depois é despedido por não impedir um assalto. Em meio a tantas complicações, conhece uma jovem órfã, que necessita cuidar de duas irmãs mais novas, e acaba apaixonando-se por ela. Enfrentam vários desafios para ficarem juntos, inclusive prisões. Ele por ser considerado comunista, e ela por roubar comida. Logo após conseguem um emprego em um café, onde ela é uma dançarina, e ele garçon e cantor.
O filme além de ser uma comédia e de ser um grande marco no cinema mundial, retrata as críticas de Carlitos a sociedade industrial e as técnicas modernas. Mostrando que o emprego deixou de ser prazeroso, para ser um trabalho rotineiro, cansativo, comparado as críticas feitas hoje em nossa sociedade.