RESENHA
COMPONENTE: LIBRAS
RAFAEL ADRIANO CABRAL CHAGAS
RESENHA
MACAPÁ
2014
SOM DO SILÊNCIO
Série CSI: Las Vegas, 1ª temporada – episodio 20 – Som do Silêncio.
“CSI: CRIME SCENE INVESTIGATION” – LAS VEGAS trata-se de uma série dramática, centrada na investigação da cena de crimes, especificamente do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas. O grupo do CSI consiste em uma equipe de investigadores pouco convencionais que tem por objetivo analisar de uma maneira implacável e verdadeira cada detalhe das cenas dos crimes, não importa o quanto seja irrelevante ou grotesco, esses detetives tem a ciência e a experiência ao seu lado para a solução de crimes que parecem ser insolúveis.
No episodio 20, da 1ª temporada da serie CSI: CRIME SCENE
INVESTIGATION – LAS VEGAS é retratado o crime de atropelamento de um estudante com deficiência auditiva.
É encontrado o corpo do estudante Brian
Clemonds, 22 anos, deficiente auditivo, vitima de atropelado, sendo que tudo indicava ser mais um trágico acidente de carro. No entanto, para os investigadores o caso não parecia ser apenas um atropelamento. Os investigadores Sara e Warrick começam a traçar os passos da vitima perto da escola de surdos, onde Brian estudava, mas a diretora da escola fica ofendida com a aproximação do CSI e não deixa os dois investigarem o caso na escola. Mas o criminalista Grissom surpreende a todos quando toma frente da situação e mostra suas habilidades na linguagem dos surdos e mudos para resolver o caso. Paul Arrington, colega de quarto de Brian é um dos suspeitos, os dois já tinham brigado algumas vezes, mais este foi descartado após a realização do exame poligrafo visual.
Após a analise dos vestígios deixados na cena do crime, os criminalistas conseguiram chegar aos verdadeiros culpados, descobrindo ainda que antes de atropelarem a vitima, também o agrediram fisicamente, pelo fato de Brian não ter ouvido ao chamado de