resenha
O livro discutiu sobre gestão , ética e liderança no qual Mario Sergio cortella aborta posturas , condutas de empresas e pessoas em relação a outras pessoas.
O começo dolivro busca fazer com que o leitor reflita sobre valores da sociedade atual. Ele enfatiza o fato das pessoas não saberem exatamente o que estão fazendo com suas vidas.
No decorre ele começa aacrescentar trechos da historia da humanidade para fazer associação do trabalho visto como um castigo. Após apresentar a origem do trabalho o filosofo trás a visão da filosofia grega em relação ao trabalho.Na qual não eram feitos trabalhosmanuais . Comenta sobre a sociedade ocidental que coloca o trabalho como castigo no ponto de vista religioso. Mesmo após anos e anos ainda a sociedade enxerga otrabalho manual como inferior, é incrível mas esta postura é vista até em nosso país .
O autor fala sobre a importância da humildade qual precisa ser resgatado em nosso cotidiano. Ele dedica um capituloa importância de não saber tudo, defende o lado bom do não saber é que se aprende, evolui, cresce. Fala que não deve ter medo de errar, pois o erro existe para ser corrigido e não punido . O que deveser punido é a negligencia , desatenção , descuido.
A parte final do livro aborda ética seu conceito, quando aplicada corretamente, fala de alguns questionamentos (Quero?Posso?Devo? ) , abrangemoral. Indaga como é bom ter pensamentos coletivos, orienta ao leitor sobre o quanto é benéfico deixar a autonomia sobressair nas atitudes de liderança do que a soberania.
No entanto o livro faz com que oleitor reflita sobre o significado de seus atos, sugere que substitua pelo sentido construção de uma obra seja ela em equipe dentro de uma empresa ou em sociedade.
Este livro ele trás para aprática de enfermagem a importância do líder tecendo considerações a respeito da comunicação, liderança. Afirma que ninguém nasce líder é sim se tornam líderes no decorrer da sua vida na construção de.