Resenha
Resenhha Critica: Considerações a cerca de aspectos atuais do cotidiano financeiro de pessoas fisicas e jurídicas.
De acordo com o autor Rodney Wernke, por meio deste artigo a cerca das finanças pessoais e empresariais faz um comparativo inicial do conhecimento mais aprofundado delas, como também, um não conhecimento do assunto e as implicações que nos trás no cotidiano de nossas atitudes voltadas para o tema supracitado.
A partir desse contexto verificamos que além de gastarmos de forma sensata e consciente, precisamos poupar parte dessa nossa renda tanto como salário, pró-labore etc. Para investimentos a curto e longo prazo e sugere alguns exemplos, tais como: aplicações financeiras, imprestimos a terceiros e outros. Citando também o consórcio e a poupança ambos com suas vantagens e desvantagens, porém com uma significativa diferença que privilegia a poupança por apresentar condições mais vantajosas para aquisição de um bem em relação a outra opção.
Sob essa ótica inside também as finanças empresariais mostrando um outro assunto porém com o mesmo ponto de vista a respeito dela, a diferença entre dono e investidor de empresas fazendo uma inter-relação entre ambos, os pontos fortes e fracos entre eles; a visão de dono e a de investidor, visto que o segundo pensa a longo prazo, tem visão, planejamento e precisa saber a hora certa de agir .
Na atualidade o termo empreendedor vem sendo difundido com muita frequência, fornecendo beneficios consideráveis e atrativos a quem deseja abrir o seu próprio negócio, no entanto o profissionalismo que é considerado o dirigente de um negócio já existente, defendem um estimulo também para um aprimoramento das suas empresas, afinal iniciar uma empresa qualquer pessoa pode, basta seguir as exigências estabelecidas pela lei vigente, porém mante-lá com um bom posicionamento, funcionando a todo vapor, essa é uma tarefa que torna