resenha
Capitulo I
John Daily um executivo muito sucedido, casado e pai de dois filhos ambos adotivos, viva uma vida tranqüila e estável ao lado de esposa e filhos ate que um dia se deu conta que sua vida estava toda de cabeça para baixo em sua casa e ele focado como sempre no seu trabalho. Sua filha que ele amava demais estava distante sua esposa só reclamava, a empresa passava por período difícil a entrada de sindicatos nas empresas e seus filhos começam a se tornar rebeldes. Sua esposa sugere que uma conversa com o pastor da sua igreja mesmo contra sua vontade.
O pastor por sua vez aconselhou que passe alguns dias num mosteiro, ele relutou um pouco, mas acabou aceitando após saber que lendário Len Hoffman era um dos grandes do mosteiro.
Logo que chegou foi recebido pelo padre Peter, logo tratou de se informar sobre os cursos, paletras e descobriu que o Len Hoffman era um palestrante na area de liderança. Mas também ficou sabendo que Len não se chamava mais Len e sim Simeão um nome que não era muito estranho, pois Jonh sempre tinhas alguns sonhos em que aparecia em nome.
No primeiro encontro de ensinamento o debate foi sobre o poder e a autoridade, conceito e liderança. Falaram sobre como não ter seu cliente como inimigo, mas trazer sempre ele pro seu lado. Len acredita que autorida na liderana era era servir e sacrificar por eles. Fazendo dessa conversa vários debates ate o questionamento do amor, que na visão de um lider traduzia no comportamento e na escolha, e na união do falar e do saber, nunca envolvendo sentimento. Ainda infomou que o poder é uma faculdade, sendo a autoridade uma habilidade, que se estabelece autoridade e é necessário um conjunto de habilidades.
Ainda explicou sobre as qualidades de um lider, os desafios e o que precisa ser trabalhado no caráter a ser trabalhando. Ainda no seu discurso no mesmo dia mais tarde Simeão disse que liderar é fazer com que as coisas seja feita pelas pessoas e que