resenha
Garcia, 2001, contar história e muito bom tem vários tipos de história, tem aquelas que e inventada, só para criança dormir, tem aquelas que são reais, contar sobre professor e muito bom porque você vai investigar a vida de cada um do dia-a-dia correria, como eles vivi,casa, filhos e trabalho.
O trabalho do professor e muito bom só que não é valorizado, eles dedicam muito a seus alunos, mas tem alguns incompetentes que suja a carreira dos que batalha para um ensino melhor.
Ter sido professora primária por tantos anos, tantos que já me fazem ser reconhecida por mais de uma geração de professoras e professores e na verdade nunca ter saído da escola, pois que a ela voltei sempre, mesmo depois de aposentada, agora voltando na condição de pesquisadora, me faz ter um baú de memórias, onde estão guardadas tantas histórias, algumas vividas por mim, outras contadas por tantas professoras que fui conhecendo. Fui assim me tornando uma contadora de história de escolas, de professoras, de alunos e alunas, histórias enfim sobre educação. (Garcia, 2001, p, 43).
Garcia, 2001, ser professora, não e apenas entrar em uma sala de aula e saindo dando os conteúdos de qualquer jeito, ser professor tem que saber como da aula, como lidar com os alunos, com os outros professores em geral, segundo a autora que fala aqui a professora ajudou uma aluna da qual que precisava de ajuda, e com isso os colegas