resenha
"Não acho que alguém fosse o favorito na minha família. Nós somos três e eu sou o mais novo. Meu irmão é o mais velho. Ele é um jogador de futebol muito bom e adora seu carro. Minha irmã é muito bonita e má com os garotos, e é a filha do meio. Eu tiro nota máxima direto agora, como minha irmã, e é por isso que eles me deixaram em paz." (Página 15)
Bom eu achei o protagonista meio lesado ou melhor lento, para um garoto da sua idade ele não entendia o mundo a sua volta e só com o decorrer do tempo ele foi mudando, mas isso não me impediu de gostar delee rir de algumas situações que ele se colocava.
"Minha tia Helen era a pessoa de quem eu mais gostava no mundo. Ela era irmã da minha mãe." (Página 15)
Eu tive uma pequena dificuldade para ler no começo por o livro ser composto de cartas e isso também nos deixa com apenas uma visão da historia que pode ter sido alterada pelo próprio Charlie que escreve para um amigo não especificado e deixa claro que não quer ser reconhecido por ele.
"Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece." (Página 35)
O final é triste, até mais que o filme, mas mesmo assim eu gostei, queria ter podido ver mais sobre a historia do protagonista pois ele deixou alguns pontos cegos neles entre suas cartas.
site: http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/2014/08/resenha-as-vantagens-de-ser-invisivel.html
gostei (0)
comentários(0)comente
gente aceita o amor que acha que merece
O livro conta a história de Charlie, um adolescente que eu descreveria como "comum", que após a morte de sua tia e do seu melhor amigo, se torna um garoto muito sozinho e tímido, e que leva uma vida sem emoções. Ele tem uma forma diferente de olhar o mundo, sua visão é muito detalhista e complexa. Um dia Charlie conhece Patrick e Sam, dois amigos mudariam a sua vida, essas novas amizades proporcionam a Charlie uma chance de viver novas experiências, de se sentir "infinito" e de certo modo