resenha
A Velocidade (Jorge do Hegedus)
Os textos que foram lidos definem quase os mesmos assuntos, um fala sobre o Deslocamento Da Corrida de 100 metros, e outro sobre A Velocidade.
De acordo com Radford a corrida individual de cada atleta varia em relação a contribuição em que cada fase representa em relação a tempo total. O tempo de reação e definido com o tempo que transcorre entre o inicio de estimulo e o inicio da resposta. Uma das fases mais importantes da corrida de 100 metros, um aspecto diferenciado entre a velocidade de alto nível e o velocista de menor expressão. Os grupos musculares precisam ser exigidos ao máximo.
As exigências físicas para o corredor são muitas. O corredor deve ter altos níveis de força, a maior força dos músculos extensores dos joelhos, tornozelos e quadril, é responsável pela maior aceleração do corpo.
Concordo com o que Radford diz, pois durante a corrida de alta velocidade apenas os corredores de alto nível tem necessidade combinação de força e controle neuro-muscular para controlar a velocidade das pernas.
Para Verkhoshanky o trabalho de alta velocidade pode ser eficiente apenas quando o atleta é adequadamente preparado para este tipo de estimulo.
A velocidade máxima é um dos principais objetivos do treinamento, em corredores de classe internacional se alcança uma velocidade de translação de aproximadamente 12ms/seg e quase 5 passos por segundo. O treinamento de resistência de velocidade máxima aperfeiçoa a capacidade de suportar a fadiga referente a cargas de máxima intensidade.
Este estudo foi investigado dentro da rotina de uma sessão de treinamentos e relação entre o volume ideal de estímulos de velocidade e os níveis de fadiga visando garantir eficácia e aumento do potencial dos estímulos de velocidade e os níveis de fadiga.
A Flexibilidade e um fator muito importantíssimo e