Resenha
Os negros escravos eram expostos à torturas se fossem teimosos ou simplesmente eram torturados pelo carrasco da fazenda.
O justiçamento do escravo era na maioria das vezes feito na própria fazenda pelo seu senhor, havendo casos de negros enterrados vivos, jogados em caldeirões de água ou azeite fervendo, castrados, deformados, além dos castigos corriqueiros, como os aplicados com a palmatória, o açoite, o vira-mundo, os anjinhos (também aplicados pelo capitão-do-mato quando o escravo capturado negava-se a informar o nome do seu dono) e muitas outras formas de castigar o escravo.
O livro retrata os escravos brasileiros, suas origens étnicas e históricas, os quilombos, a resistência negra e acima de tudo a marginalização dos negros, que se encontra até hoje na sociedade.
Primeiramente eu peço mil desculpas por ter demorado tanto tempo para postar,mas o que aconteceu foi que essa semana que se passou foi a minha semana de prova,então eu tive que estudar quase o dia inteiro.
E também eu não sei o que acontece que o Blogger não que abrir pelo Google,então tive que baixar o Mozila para poder estar fazendo esta postagem.
O a resenha que trago hoje é um tanto diferente,pois além de ser uma historia para se entreter,ela também serve como fonte de conhecimento.
O Livro pode ser encontrado no skoob.
jahi é o filho do grande rei Nanomin,um grande rei que reina na Africa.
Mas em uma luta por território ele é aprisionado mas como ele era muito orgulhoso ele se mata,mas seu filho Ajahi e preso e mandando para o Brasil em um navio negreiro e a partir desse momento tudo em sua vida mudou.
O livro