resenha
Faculdade De Anicuns
Disciplina: Metodologia
Academica: Isabela Cristina De Araújo Borges.
Data : 13 De Maio De 2014.
Resenha do filme “A Firma “
Data de Lançamento: 30 de junho de 1993.
Direção: Sydney Pollack.
Roteiro: Robert Towne, David Rayfiel, John Grisham, David Rabe.
Gênero: Suspense.
John Ray Grisham Jr nasceu em 8 de fevereiro de 1955 é um escritor estadunidense. É o sexto escritor mais lido nos Estados Unidos da América.
É ex-político e advogado aposentado. Incentivado por sua mãe, desenvolveu cedo o hábito da leitura e se tornou um admirador da leitura.
Escolheu o Direito como área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos. Escrevia nas horas em que o seu trabalho lhe permitia, e logo publicou seu primeiro livro, Tempo de Matar, em 1989.
Seus livros giram sempre em torno de questoes de advocacia, e geralmente criticam nuances do sistema judiciário americano e das grandes firmas de direito. Desde maio de 1998 a Universidade do Estado do Mississippi possui uma sala de leitura com o seu nome. Em 2006 figurou na Top 100 Celebrites da revista Forbes. Vive com sua esposa, Renée e suas duas crianças Ty e Shea.
O filme A Firma, traz a história de um advogado comum que acaba de se formar e está sendo disputado por muitas empresas. Ele usa da sua ética que durante muitos anos aprendeu que um bom advogado é aquele que respeita e não revela os segredos de seus clientes. É assim que ele achou que daria certo na firma onde ele começou a trabalhar.
Ao passar do tempo, ele começa a reparar que há muitas coisas e mortes estranhas sem nenhum tipo de preocupação ou investigação. Até quando ele descobre que a firma é uma empresa de fachada que só usa os clientes para roubá-los, e não acha isso certo. Ele Procura uma maneira de acabar com isso sem deixar seus princípios de ética de lado e tentando não contar informações de seus clientes, pois se assim o fizesse