Resenha
Frank Ferreira
Maria Regiane
Rafael Barros
METODOLOGIA CIENTIFICA RESENHA
Trabalho válido como avaliação da disciplina Metodologia Científica do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo 3º Termo Noturno orientadora Professora Taissa Araújo.
MACAPÁ – AP
2014
Você gosta de Ler? Ou prefere televisão ou internet? Se você quiser ter uma ideia de situações do cotidiano que trabalha a imaginação e a sensibilidade, que apesar da realidade dos tempos de hoje, teve personagens inspirados em um drama real e por isso te faz ter uma sensação de estar lendo a sua própria história, então, você tem que ler esse livro! Liberte - se de todos os preconceitos, esqueça o que já ouviu, tire as suas próprias conclusões, a leitura nos permite isso: ter o nosso próprio julgamento. E assim, iniciei a leitura deste livro, de um escritor jovem, que vem conquistando pais e mestres da educação por todo o mundo.
Assim que me propus a ler esse livro, já tinha ouvido todo tipo de críticas, de pessoas que são fascinadas por leitura, ardorosos que amam. A narrativa de Paulo Bentancur é interessante, embora engraçada às vezes, mas tem um humor ácido e refinado. A narrativa do ponto de vista do personagem feminino Íris , é interessante, pois o autor mergulha no universo de uma adolescente que tem uma “vida”, em um ambiente bastante influente relacionado a leitura e a música uma pessoa que cresce com a oportunidade de pensar sobre o que ela vive.
Uma menina que gostava muito de ler, dançar... etc. E que tinha uma missão de fazer seu vizinho personagem masculino Mauricio aprender a gostar de ler. Maurício lia apenas livros obrigatórios da escola, e quando lia precisava ler varias vezes para tentar compreender mesmo assim não entendia o que lera pois se ligava aos ruídos à sua volta, por isso chegava ao final da leitura sem saber direito o que lera, gostava muito de internet, rollers, balada,