resenha
Os personagens principais do filme são Nick Marshall (Mel Gibson) e Darcy Maguire (Helen Hunt). Conhecido pelo sucesso entre o público feminino, diretor de criação na agencia de publicidade Sloane Curtis, Nick sabe bem como usar o marketing a seu favor em cada segundo do seu dia a dia.
Pela necessidade de adequação ao público alvo, a agencia de publicidade Sloane Curtis se vê obrigada a contratar Darcy Maguire como diretora de criação, pela falta de conhecimento de Nick da alma feminina - conhecimento esse indispensável para o andamento da agência – apesar do aparente profundo conhecimento de Nick sobre as mulheres, a agência precisava ir mais fundo.
É nesse momento que Nick se vê obrigado a entender o que as mulheres gostam após a proposição, por parte de Darcy, de uma atividade entre a diretoria da empresa. A partir daí a história começa seu desenvolvimento, quando Nick sofre um acidente na banheira com um secador de cabelos – na tentativa de pensar como se fosse mulher – e a partir do desastre passa a ouvir os pensamentos de todas as mulheres à sua volta.
What a girl wants, what a girl needs – é com as frases dessa música que Nick passa pela transição entre “adorar saber o que as mulheres pensam” e “detestar ouvir algumas coisas”, quando a filha compra a roupa que usaria na formatura e deixa bem claro – não só em palavras, mas também em pensamentos - que a ausência do pai e a futilidade em todos os relacionamentos dele era frustrante. Darcy acaba sendo demitida, pois a agencia em que eles trabalham imaginam que todas as ideias apresentadas por Nick são única e exclusivamente dele, portanto Darcy não seria mais necessária no processo criativo.
O “dom” de ouvir os pensamentos das mulheres acaba num dia chuvoso, quando ele vai até a casa da garota que entrega as pastas, Lola (Marisa Tomei), para impedi-la de cometer suicídio e um transformador é atingido por um raio próximo a ele.
Nick e