Resenha
Nessa Viagem ele descobre outros planetas e conhece seus habitantes: o Branco, o Preto, as Cores, a Idéia, as Letras, o Ponto Final que são os outros personagens da história.
Em sua jornada o Bichinho percebe que cada letra é uma estrela e que juntando as letras forma a palavra, uma constelação, assim ele percebe que o universo por onde ele viajou era um livro. E que o seu planeta lilás não era bem um planeta e sim uma flor, uma violeta que estava guardada dentro do livro.
“ Memorial da Resistência de São Paulo”
O memorial tem um papel educativo e cultural por meio da problematização e atualização das informações sobre a repressão no Brasil. O lugar é dedicado á preservação da memória da Resistencia e da Repressão sofrida no regime militar (1964-1985). Os trabalhos foram desenvolvidos pelo Fórum Permanente dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo e o apoio de colaboradores e instituições culturais e o Arquivo Público do Estado de São Paulo.
A instituição fica no mesmo prédio em que funcionava o DEOPS (Departamento de Ordem Política e Social), local em que os presos políticos eram encarcerados e interrogados, muitas vezes sob tortura. O conjunto é composto por quatro celas remanescentes pelo corredor principal e pelo corredor para o banho de Sol, as paredes ainda possuem marcas com nomes e mensagens deixadas por aqueles que passaram pelas celas, as fotografias dos desaparecidos, os vídeos e áudios nos transportam de volta àquele ambiente.
Aquário de São Paulo
Referência em tratamento e exposição de animais, o Aquário de São Paulo é o maior aquário da América Latina é o único aquário temático do Brasil.
O local é dividido por setores e o primeiro retrata as florestas