Resenha
O grupo ficou responsável por 04 capítulos que compreendem as páginas 59 a 73.
O primeiro capítulo aborda o tema: Dinheiro, pra que dinheiro? No decorrer de 03 páginas é indagado ao leitor se dinheiro traz felicidade, se resolve todos os problemas.
Se uma pessoa ganhar muito dinheiro, ela terá que se privar de muita coisa, terá que aumentar sua segurança, mudar de casa, cidade, país.
Mas apesar de ter que viver e se adaptar a uma outra vida, muitos estão dispostos a arriscar.
O dinheiro é atraente mesmo sujo, rasgado, colado, amassado.
Tem uma coisa que o dinheiro não compra, o amor, o verdadeiro amor, o maternal, o filial, aquele que é profundo. O dinheiro compra sim um amor interesseiro, falso, um amor para tentar suprir um vazio que coisas materiais não preenchem.
O segundo capítulo tem como tema: Se você parar para pensar, traz um alerta para a correria do dia a dia, as pessoas não tem mais tempo para se preocupar com o que é importante para elas, o que vale é o que é urgente. Tem-se pressa.
Não é necessário parar de fazer qualquer coisa para pensar, pensamos a todo momento. Essa moda de pensar demais está levando as pessoas a quererem fugir, fugir de seus problemas, de seus trabalhos, de suas vidas, querendo acabar com as amarguras, ansiedade, problemas.
O terceiro capítulo tem seu título: Enquanto há vida, abrange um tema presente em todas as sociedades, que são os distúrbios morais, a falta de espiritualidade, os problemas existenciais.
Mas se tem esperança na mudança, o ser humano é capaz de inventar e reinventar para se ter uma coisa, uma vida melhor. A esperança move a sociedade.
O quarto capítulo traz o tema: A ambígua solidão. A população mundial passa de 7 bilhões de pessoas, e estamos cada vez mais sozinhos.
A palavra comunidade vem perdendo seu sentido de partilha, de ajuda, pois hoje vive-se em grupos, cada um com seus interesses, seus objetivos.
A solidão hoje é um refúgio e não mais um momento para