Resenha
“Os principais fatores de influencia humana que resultaram nas mudanças da atmosfera são o uso de gases e metais tóxicos sem paralelos, em magnitude, nos últimos anos. A instabilidade climática criada pode ser bastante acentuada.” Afirma Paul Mayewski, Diretor do Instituto de Mudanças Climaticas da Universidade de Maine.
Varias conferencias já foram criadas para que haja uma conscientização dos países sobre a emissão de CO2 na atmosfera, porém apenas ficam nos papeis. Cerca de 90% do que se é planejado nessas conferencias não são cumpridos fazendo assim a agravar cada vez mais a situação do planeta.
Em contrapartida, varias empresas que realmente se importam com a preservação do planeta já vem se agitando para tentar amenizar a situação do efeito estufa. Novas fontes de combustíveis estão sendo pesquisadas, matérias primas renováveis, reutilização de recursos, entre outras coisas já estão dando bastante certo. O problema maior está nas potencias que dominam o mercado em relação a combustíveis, entre outros fatores, aderirem a esta novo pensamento. No mundo atual seria uma total falência por exemplo dos Sheiks donos das maiores empresas de petróleo do mundo se eles parassem de produzir seus milhares de barris de petróleo por dia, para se juntar a ‘geração verde’. Por isso que apesar de existir modelos para amenizar o caos