Resenha
O autor do texto Eduardo de Freitas, graduado em geografia, busca explicar o grande motivo para o rápido desenvolvimento da globalização. Antigamente o comercio era muito lento entre os países, nem se tinham comunicadores tão eficiente. Com o passar do tempo os países buscaram investir nessas tecnologias, principalmente os países desenvolvidos, pois precisavam de um jeito de exportar suas mercadorias para outros países rapidamente. Com isso, foi criado os transportes marítimos, os grandes navios de cargas que podiam cortar os mares com várias toneladas de produtos para exportação, uma forma rápida e econômica para a comercialização.
As telecomunicações facilitam esses comércios, internautas podem comprar produtos de outros países através da sua internet. Essa globalização mudou a história do capitalismo. “As multinacionais ou transnacionais contribuíram para a efetivação do processo de globalização, tendo em vista que essas empresas desenvolvem atividades em diferentes territórios”. Os blocos econômicos também buscam fortalecer esse mercado que está cada vez mais competitivo.
Indica-se o texto, pois o autor soube elaborar um belo resumo sobre o grande avança do capitalismo com base na globalização e suas tecnologias.
Referência:
FREITAS, Eduardo. A Globalização é a Fase mais Avançada do Capitalismo. 2 p.
A GLOBALIZAÇÃO É A FASE MAIS AVANÇADA DO CAPITALISMO
O autor do texto Eduardo de Freitas, graduado em geografia, busca explicar o grande motivo para o rápido desenvolvimento da globalização. Antigamente o comercio era muito lento entre os países, nem se tinham comunicadores tão eficiente. Com o passar do tempo os países buscaram investir nessas tecnologias, principalmente os países desenvolvidos, pois precisavam de um jeito de exportar suas mercadorias para outros países rapidamente. Com isso, foi criado os transportes marítimos, os grandes navios de cargas que podiam cortar os mares com