Resenha
No contexto da sociedade e do conhecimento percebeu se a introdução de novos termos como empreendedor, empreendedorismo,administração e economia empreendedora.
Proporcionalmente diminui-se a dependência das economias das grandes empresas e cada vezes mais nota-se um vibrante segmento de novas iniciativas levadas a cabo pelos empreendedores que ajudam no processo de renovação e de introdução de inovações tecnológicas, alem de agregar pessoas ao mercado de trabalho participar de exportações e gerar desenvolvimento econômico.Essa preocupação com o empreendedorismo a administração empreendedora traz uma perspectiva que transcende as das áreas funcionais de um negocio e obriga a um exame mais abrangente em integral tanto do empreendedor que cria e transforma organizações tanto quanto a sociedade.
Estabelecer um negócio uma organização demanda muita iniciativa, energia, criatividade e persistência. Para desenvolvê-la e crescer essa iniciativa exige que se aos poucos o empreendedor seja capaz de geri-la o que demanda diversas habilidades gerencias para garantir os resultados com confiabilidade e eficácia.Destacam se também as influencias da educação e do treinamento que contribuem para encorajar o empreendedor ao conhecimento de suas habilidades alem da conscientização sobre as possibilidades de carreira afinal o empreendedorismo pode ser ensinado, aprendido? De que forma? O que ensinar? Percebe se que essas dúvidas ainda persistem a despeito de serem frequentemente formuladas e que se carece de um quadro referencial para guiar nossas decisões e ações nessa área.
O recomendado para as escolas de ensino superior estão destacando se para os modelos de práticas e padrões de EE, ao final serão apresentadas algumas recomendações, espera-se que com isso venha a contribuir para o aprofundamento, debate , o desenvolvimento de uma postura crítica e o aprimoramento das propostas e dos programas de EE.
Seria possível ensinar um empreendedor?