Resenha
Sociólogo – estuda as sociedades e as interações sociais.
O Antropólogo – estuda o homem integral, as culturas, os povos e etnias.
O Cientista Político ou Politicólogo – estuda o Estado e o poder.
Cada profissional integra o outro. Ou seja, um profissional entende o ramo do outro, pois além de ter a necessidade de reconhecer um pouco de economia, estatística, história, arqueologia, filosofia, psicologia e linguística. Todos os três profissionais citados acima são reconhecidos como “Sociólogos” pelo Cadastro Brasileiro de Ocupações.
O mercado tem oferecido muitas oportunidades para o cientista social, seja ele bacharel ou licenciado. O bacharel encontrará espaços especialmente no setor público, fazendo, por exemplo, a análise do impacto de grandes obras sobre determinada comunidade. A procura por profissionais com domínio de técnicas de pesquisa quantitativa e qualitativa tem crescido bastante, para que se possam atender as demandas dos institutos de pesquisa espalhados pelo Brasil.
Os licenciados deparam com um bom mercado de trabalho nas escolas de todo o país. Assim como o profissional poderá ministrar cursos para pré-vestibulares visto que no ensino médio a matéria tornou-se obrigatória sendo exigida em questões no vestibular.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/artigos/48550/as-ciencias-sociais-no-campo-de-trabalho#ixzz2dTi0a5Hx O que é ciências sociais ?
A ciência que estuda o funcionamento das sociedades de um modo geral, suas organizações, como foi e como é desenvolvida, sua origem e também a cultura humana, faz parte dos estudos das ciências sociais.
Faz parte também dos estudos das ciências sociais os movimentos populacionais, a construção da identidade de um povo, de uma nação ou de uma pequena comunidade. Ou ainda o estudo dos hábitos, a investigação das