resenha
“argumento usado nos momento que o jurado diz que o jovem pode não ser inocente, mas há dúvidas”. Argumento: Retorção: utilizam-se os próprios argumentos do interlocutor
“utilizado no momento em que o jurado quer considerar as provas que ele mesmo disse que não eram importantes e outro jurado diz “mas você mesmo disse que os outros não são válidos””
Argumento: Ridículo: utilizado para criar uma situação irônica, quando adotando um argumento do outro, se extrai dele todas as conclusões mesmo que estapafúrdias.
”utilizado quando o jurado diz que quer matar o outro e outro jurado pergunta se é no sentido figurado”
Argumento: Argumentos fundamentados na estrutura do real: não ligados a uma descrição objetiva dos fatos, mas a opiniões relativas a ele.
“se ele matasse o pai não iria para casa sabendo que seria preso provavelmente ele iria para outro lugar”
Argumento: Argumentação pelo exemplo: acontece quando é sugerida a imitação das ações de outras pessoas.
“imitação do velho indo até a porta e a imitação da cena em que ele estaria esfaqueando o pai”
Argumento: Conclusão Inatingente: tira conclusão indevida de um fato ou princípio.“o filho matar o pai”
Argumento: Lugar de qualidade: o lugar de qualidade se contrapõe ao lugar de quantidade, pois contesta a virtude do numero, também valoriza o único, o raro.
“momento em que o jurado diz que os outros argumentos não são validos, pois somente a mulher viu o assassinato.”
Argumento: Lugar de pessoa: o lugar de pessoa confirma superioridade daquilo que este ligado às pessoas “primeiro as pessoas, depois as coisas”.
“é utilizado quando é dito que os jurados estão tratando de uma pessoa, demonstrando a importância de dar atenção ao caso.”
Argumento: Metáfora de roubo: a metáfora de roubo é algo