Resenha
Thácio Santos
Kahney começa contando uma pequena história de um dos revolucionários da tecnologia de todo o mundo, Steve Jobs. Editor e ex-repórter da Wired News, kahney é atualmente o editor da CultofMac.com, um blog sobre crescimento rápido da Apple. Ele também escreveu três livros sobre a Apple incluindo o bestseller NYT. A Cabeça de Steve Jobs apesar de ser um livro destinado a empresários e pessoas ligadas ao mundo dos negócios, descreve a trajetória de sucesso do criador da empresa que surpreendeu o mundo com suas novas tecnologias, ajudando a transformar o que era utilizado por poucos, tornando-se acessível para maior parte da população mundial.
Ainda na introdução, o autor mostra que Jobs começou sua carreira fundando a Apple Computer Inc., com o amigo Steve Wozniak, no quarto de Jobs. Pouco tempo depois já estavam montando computadores manualmente na garagem dos seus pais. Começou assim uma parceria de infância que posteriormente veio a revolucionar o mundo da informática.
No primeiro capítulo, Kahney relata como foi à queda da Apple e como Steve a salvou de uma falência eminente. Jobs começou assumindo um cargo formal na Apple, já que era CEO (Chefe Executivo) em outra empresa, a Pixar que começava a decolar com o seu primeiro filme. Cansado de fabricar produtos Jobs disse a Time “Acho que daqui a vinte anos você não vai conseguir ligar qualquer um dos computadores atuais. Branca de Neve já vendeu 28 milhões de cópias e é uma produção com 60 anos de idade. As pessoas já não leem mais Heródoto ou Homero para seus filhos, mas todo mundo vê filmes, são nossos mitos atuais. A Disney coloca esses mitos dentro da nossa cultura e espero que a Pixar faça o mesmo.”. Após alguns dias, Jobs assumiu o cargo que ele denominou CEO interino ou iCEO como chamavam na empresa. Jobs fez um levantamento de todos os produtos que eram produzidos, o que durou várias