Resenha
MAURILIO GUEDERT JUNIOR
RESENHA CRÍTICA: CARTAS A UM JOVEM ADVOGADO
Paixão, determinação e talento
Florianópolis (SC)
2013
MAURILIO GUEDERT JUNIOR
UMA ANÁLISE SOBRE O LIVRO
“CARTAS A UM JOVEM ADVOGADO
Paixão, determinação e talento”
Trabalho apresentado à Disciplina de Estágio V do Curso de graduação em Direito da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL.
Orientador: Prof. Carolina Aragão Santana
Florianópolis (SC)
2013
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
MÜSSNICH, Francisco. Cartas a um jovem advogado: paixão, determinação e talento. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.
INFORMAÇÕES SOBRE O AUTOR:
FRANCISCO MÜSSNICH
Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Mestre pela Harvard Law School. Atua como Professor de Direito Societário na PUC-RJ e na Fundação Getúlio Vargas. É Advogado nas Cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, e Sócio-fundador do Barbosa Mussnich & Aragão. Ainda exerce o cargo de Auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – Tribunal Pleno, é também conselheiro do WWF – Brasil, da Orquestra Sinfônica Brasileira – OSB e ainda colaborador do CDI – Comitê para a Democratização da Informática.
RESUMO OU DIGESTO:
CARTAS A UM JOVEM ADVOGADO: Paixão, determinação e talento
O livro desmistifica a atividade laboral do profissional causídico demonstrando o quanto é árdua como outra profissão burocrática, destaca a referida obra literária as nuances da atividade exercida por este operador jurídico desde a vida acadêmica, trazendo à baila a realidade da advocacia, acrescentando de forma esclarecedora com aqueles que pretendem ou já escolheram a militância na advocacia como atividade profissional.
Destaca o conceituado autor sobre as habilidades que deve o referido profissional dominar para exercer com êxito a burocrática tarefa