Serviço social
A assistência social e voluntariado: O apogeu do primeiro damismo no amazonas.
A assistência enquanto mecanismo de ajuda e de solidariedade ao outro no reforço ao espírito religioso, mostra também o espírito laico dos primórdios da civilização humana, ao mesmo tempo na prática de ajuda e tem apoio de interesse dominante.
O código morais que explica essa situação no caso é a bíblia, que institui a assistência como estatuto de ordem religiosa e humanitária, também das questões dos problemas da predestinação que constitui uma polêmica teológica da contemporaneidade que dissemina dúvida, não só dos teólogos religiosos, mas sim também dos milhões, dos cristãos.
Pois a história da humanidade tem sido sempre a luta em busca de classes, quanto da força do espírito relógios, quanto da força da igreja católica e de outras comissões como: espiritismo, filósofos orientais e religiosos evangélicos até os grupos de filantrópicos que são as instituição não governamentais e governamentais, verdade a participação política dos trabalhadores no processo de reconhecimento dos direitos sociais veio diante das lutas reivindicatórias manifestações, determinando que o estado criasse o mecanismo e o mecanismo dos problemas sociais. Mesmo porque no final da década de 1980, é que a assistência passou a assumir o "STATUS" de política pública na constituição brasileira de 1988, ganhando a maior vosibolodade e positividade de mecanismo de estratégia na construção da cidadania e bens de serviços na parte dos usuários. Após a contextualização da assistência social que surge a atuação das primeiras damas no amazonas, yrazendo a tona o apogeu de voluntariados nesse estado.
E em 1979, 1079 e1983, que o amazonas passou a ser governado por José Bernadino Londoso, o primeiro o governador eleito, em substituição a enock reis, também a partir daí veio o novo cenário de meditação de forças entre poder e forças de poder estadual e a