Resenha
Estainclusão segundo sposatti traz como desafioa assistência social definir sua área de atuação tarefa que ainda esta em processo de construção. Para ela ainda são muitos os desafios colocadosao campo da assistência social para isso se faz necessário o rompimento com a velha concepção (assistencialismo),pois esta reduz o atendimento a uma parcelada população (carentes, necessitados, frágeis).Para sposattiromper com esta concepção significa olhar a assistência como campo onde os direitos são efetivados e não como uma forma de acesso a bens matérias(concepção capitalista),universalizando assim a abrangência da assistente social como direito.
Segundo a autora a construção do modelo Brasileiro se dá de formaheterogênea ,ou seja, não há um consenso. Issosegundo ela se dá pelo não conhecimento do conteúdo (abrangência)da seguridade social, resistência a inclusão da assistência social como politica publica ou como parte integrante da seguridade social .
Para sposatti a construção desse modelo não esta imune da correlação de forcas (concepções, interesses, perspectivas, tradições). Segundoa autora há o embate entre duas concepções que interpretam de forma distinta a assistência social . A primeira que nos termos da constituição configura a assistência como dever do estado, já a segunda que parte do principio da subsidiariedade ,ou seja, defende que o estado deve ser o ultimo e não o primeiro a intervir.Este processo de