Resenha
Os vitrais coloridos ganharam formas e estilos e sendo que as cores azuis e vermelhas predominaram a tendência. Em 1900 houve uma nova modificação em relação às cores passaram a usar cores mais suaves e brilhantes e o amarelo acabara de surgir sendo considerado um ovo estilo de vitrais coloridos em relação aos vitrais antigos.
O impacto da utilização da cor é explorada de acordo com o campo seja nas ares da Educação, Decoração, Comunicação Produção, Arte e moda, cada uma dessas áreas expande sua linguagem específica atingindo seus objetivos. As cores têm possibilidades de oferecer seu potencial e dentro deles a capacidade da imaginação humana ela age tanto na idéia de quem constrói como em quem se deslumbra com a visão do imaginário, ela exerce a função de impressionar, expressar e de construir.
Kandinsky (1969) afirma que a cor exerce uma influência direta: “A cor é o toque, o olho, o martelo que faz vibrar a alma, o instrumento de mil cordas.” O autor relata que a cor possui como a luz o movimento, o peso, o equilíbrio e o espaço sendo uma força poderosa, agindo em uma espécie de lei, pois ao mesmo tempo em que as cores recuam elas por si mesmo avançam. No aspecto científico a cor em laboratórios auxilia para averiguação de determinados microrganismo, dando a cor desejada da pesquisa. A cor está em tudo até na influência do clima, as tendências da moda usa as cores para distinguir o verão do inverno e assim sucessivamente.
Segundo o autor as cores servem para iluminar, para brilhar e decidir, são predominantes em alguns casos, muitas pessoas decidem ou entendem em certos momentos de suas vidas por cores como se elas retratassem suas vidas, suas emoções e seus destinos,