Resenha
Comentário: Deparamo-nos com uma obra desse tipo quando nos deixamos levar pelos sentimentos puros e intensos de Romeu e Julieta.
Juízo de valor: Um dos maiores presentes deixados pelo gênio inglês William Shakespeare.
Juízo de fato: A obra Romeu e Julieta se passa na antiga Verona do século XVI, e põe em cena a rivalidade entre os Montecchios e os Capuletos, uma briga de famílias que acabou por ajudar o destino à selar o final de dois jovens amantes.
Comentário: A peça aborda diversos outros temas, mas sem sombra de dúvidas o que mais se ressalta em toda a trama é o conceito de amor sem limites, onde a morte acaba sendo bem vinda diante da escolha de uma vida em abstinência da companhia de seu verdadeiro amor. Juízo de valor: O maior exemplo disso é o próprio papel do Frei Lourenço, que recorre a diversos meios ( todos criticados pela sua posição religiosa ) para unir o casal.
Juízo de valor: Uma vez que a peça escrita tantos anos atrás continua a despertar a imaginação dos leitores contemporâneos.
Juízo de fato: O que faz com que os leitores se fiem na esperança de que, pelo menos um dia no mundo, o amor foi amado como se deveria.
Comentário: Outro ponto interessante em Romeu e Julieta é que amadurecemos junto com os personagens principais. Romeu abandona sua paixão platônica por Rosalina ao ver Julieta pela primeira vez, descobrindo o real sentido do amor. Esse é um dos piores erros pois as adaptações deixam a desejar, uma vez que apresentam a história como algo muito sucinto, sem dar a oportunidade ao leitor de apreciar a real obra de William