Resenha "O que os ricos sabem e não contam"
Autor: Brian Sher (Consultor e palestrante, bacharel em Markentig pela University Of New South Wales.)
Editora: Fundamentos Educacionais Ltda (Versão Brasileira da Editora)
“O que os ricos sabem e não contam" (Ed. Fundamento, 2009, 184 páginas) do autor Brian Sher, que atuou como diretor administrativo da Vision Publishing, importante editora australiana voltada para o setor empresarial, organizando seminários internacionais com alguns dos estudiosos de administração mais destacados do mundo. Conviveu nos últimos dez anos com os grandes escritores que tratam do mundo dos negócios e especialistas em autodesenvolvimento.
Baseado em sua própria experiência e na convivência com pessoas que chegaram ao sucesso seguindo passos simples e práticos, ele traz um conjunto de princípios básicos, mas muito eficientes, que podem levar o leitor ao enriquecimento, mostra como manter e aumentar a lucratividade; como desenvolver certas habilidades e criar hábitos saudáveis em relação ao dinheiro.
Em princípio, os leitores são questionados com perguntas que são provocativas, tais como: O que faz as pessoas terem vontade de dar dinheiro a você? Como os ricos ganham tanto dinheiro? Por que eu compraria de você, e não de outro? Os ricos fazem o que amam ou amam o que fazem? Por que a maioria das pessoas acaba sem dinheiro? Você é um grande líder ou apenas um chefe?
Essas questões são claramente respondidas no decorrer do livro, que nos leva, também, a outro pensamento em relação à fortuna, provando que a verdadeira riqueza não está no dinheiro propriamente dito, e sim nas conquistas alcançadas, nas relações feitas, no convívio com familiares, enfim; a felicidade está nas coisas simples da vida.
É necessário saber aonde se quer chegar para poder traçar um plano de ação, com metas e objetivos, e trabalhar muito para poder alcançá-los. Dessa forma, o autor afirma que só se consegue riqueza e sucesso quem abre seu