Resumo e resenha pais brilhantes e professores fascinantes
Augusto Cury
A educação inteligente formando jovens pensadores e Felizes.
Augusto Cury é um psiquiatra, pensador e também um professor. Seu livro fala sobre a educação atual não só das crianças, mas também dos jovens e não só da educação escolar, mas também da que é recebida em casa e dos métodos para melhora-la.
A educação de agora esta preparando as crianças e jovens para viver e trabalhar mecanicamente pensando apenas no material. E o ideal seria uma educação mais humanizada, assim formaria pessoas mais sentimentais, preparadas para a vida.
Sendo pessoas mais afetuosas isso se deve começar em casa com os pais. Os pais de hoje tiveram uma educação não muito afetuosa e assim ira passar esta mesma educação para seus filhos e cometem os mesmos erros, não conversam com seus filhos, não falam sobre suas vidas, seus sentimentos, só esta presenta no material, mora na mesma casa, mas ficam separados como se fossem estranhos.
Fala dos pais brilhantes que são pais ideias que se aproximam de seus filhos sabem pedir perdão se reconciliar e viver em bem estar.
Depois ele fala dos professores, que hoje os professores bons seguem corretamente o conteúdo e prepara seus alunos para uma boa profissão.
Mas na verdade devemos ser professores fascinantes que interagem com seus alunos assim eles se tornam bons pensadores capazes de tomar as decisões certas para a vida.
Fala também sobre os cinco papéis da memória humana, indicando a melhor maneira de utiliza-la.
Cap-1 SETE HÁBITOS DOS PAIS BRILHANTES. Bons pais dão presentes, pais brilhantes dão seu próprio ser.
A criança precisa ter infância e não presentes, cada criança a um mundo a ser descoberto e você deve participar desse mundo.
O mundo infantil é cheio de sonhos, mas devemos prepara-los para a possibilidade do fracasso. A nossa geração quer dar o melhor para as crianças