Atps de transporte e seguro
- Estimativas de Venda;
- Capacidade Financeira;
- Estoques;
- Prazos de Entrega;
- Custos de Fabricação.
Com estas informações a empresa consegue elaborar um planejamento da produção.
A partir do acompanhamento das atividades operacionais da organização que dentre outros pontos produz em uma das suas unidades localizada em Taboão da Serra mais de 90 (noventa) SKU’s que são comercializados em todo o território nacional, contribuem com cerca de 40% do faturamento mensal aproximadamente.
Outro ponto da Hypermarcas peculiar é o tempo de fabricação de seus produtos que são utilizados como parâmetro para definir os valores de venda, os custos diretos de fabricação são: matéria-prima, materiais secundários, componentes e embalagens. Já os custos indiretos são: mão de obra e energia elétrica.
A empresa utiliza o critério de alocação de custos baseado no valor do processo de fabricação dos seus produtos, pois acredita ser o melhor procedimento para identificar os custos.
• Diretos: São identificados com precisão no PA (Produto Acabado) através do sistema de medição cujo valor é relevante.
• Indiretos: São aqueles relativos a vários produtos, mas que são locados através de sistema de rateios, estimativos ou outros meios de alocação.
Este sistema de custos é desenvolvido para atingir finalidades especificas relacionadas a medição dos lucros, determinação da rentabilidade e avaliação do patrimônio para o controle das operações e atividades da empresa. O sistema de custos é desenvolvido através de coleta e processamento de dados que acompanha com a produção e distribuição das informações através de relatórios contábeis, estes relatórios garantem o fluxo continuo de informações, mostrando a avaliação atual e comparação com o planejamento para identificar os desvios e suas