Resenha o livro de eli
Eli faz uma viagem que dura cerca de 30 anos rumo em direção ao mar para cumprir uma missão, quando passa por uma cidade onde há um chefão que está a procura do principal livro do mundo; o livro que segundo ele tinha as palavras certas para comandar a raça humana, pq já tinha feito isso no passado. A missão de Eli é levar esse livro a um lugar ele recebeu essa missão em um sonho e acredita ser uma missão dada por Deus. Esse livro é a última bíblia que há no mundo.
O chefão descobre que o livro está com Eli e o persegue, tentando matá-lo e matar uma garota que fugiu atrás de Eli. O cara consegue pegar o livro.
Eli e a menina continuam indo para a região para terminar a missão mesmo sem o livro.
O líder volta para a cidade com o livro, mas quando o abre, ele está em branco. Devido aos ferimentos que ele arrumou na perseguição de Eli, fica muito doente e não consegue mais mandar nas pessoas da cidade que se revoltam e quebram tudo.
Eli chega na região e descobre que lá, as pessoas estavam criando uma nova civilização, com uma grande biblioteca, com muitos livros menos a bíblia.
Então Eli, que leu o livro por mais de 40 anos, revela que o livro foi roubado, mas o que estava escrito nela está dentro da cabeça dele. Então passa a falar tudo que tinha escrito na bíblia para um escritor, O tempo passa, Eli fica velho e consegue terminar de ditar a bíblia inteira, então morre. A garota que estava com ele resolve voltar para a cidade para levar a palavra para as pessoas que ficaram lá, como uma missão pessoal dela.
RESUMO O