Resenha o homem mais rico da babilonia
Cynthia Cristina dos Santos Roque
18 de Abril de 2011
1 Cynthia
2 para o curso de Teoria da Economia
1 [Ms - Antonio Carlos Estender]
Descobri a riqueza do meu trabalho!
Introdução
Você já parou para reparar como as pessoas vivem tentando de alguma forma, adiquirir algum dinheiro extra em jogos,maquinas, e toda a sorte que o destino puder lhe trazer, mais nunca pensam em administrar o seu próprio dinheiro para fazê-lo render mais ou até mesmo economiza-lo para o mesmo propósito?
Em “O Homem mais rico da Babilônia” de George S. Clason, o mesmo nos faz entender uma forma de fazer rendimentos serem suficientes para o sustento e ao mesmo tempo fazer com que eles rendam uma economia extra,è um livro muito interessante, que nos mostra histórias de homens que foram marco histórico na Babilônia considerada a cidade mais rica no mundo antigo, e provando através de seus contos que os principios financeiros dos antigos deram e ainda podem dar certo.
Passeando por alguns sites buscando a sorte de achar uma forma fácil de ganhar dinheiro encontrei um livro muito interessante “O Homem mais rico da Babilônia” seu autor George S. Clason apresenta histórias de homens que se tornaram referências em como administrar e melhorar sua vida financeira, que hoje é um dos muitos motivos de descontroles da sociedade, eu mesma posso dizer que administrar dinheiro não é uma tarefa muito fácil. Estava eu em uma situação de desespero, trabalhando muito ganhando pouco estudando, enfim, era faculdade contas pessoais e gastos com a casa, não conseguia me equilibrar de forma alguma.
Parei pra pensar e comecei a me perguntar o que seria necessário para que eu conseguisse equilibrar minhas finanças? O meu bolso, mais bruscamente falando. Pensei em arrumar um emprego que ganhasse um salário maior , porém, analisei a situação e vi que o grande