Resenha o Filme : O Homem Elefante
Inicialmente foi considerado incapaz e portador de debilidade mental ocasionada pela sua dificuldade de falar, pela sua postura diferente e considerada não humana. Um médico, Frederick Treves (Anthony Hopkins), o descobriu no circo dos horrores, detectou o fato de estar com dificuldades respiratórias, fruto dos maus tratos, e o levou para um hospital público onde trabalhava como cirurgião e médico instrutor/professor. O próprio médico, em conversa com um colega de profissão comenta a princípio: ”Ele é um completo imbecil, desde o nascimento, fico feliz que seja assim dada a sua condição, isto minimiza seu sofrimento em relação ao seu mal”.
Tratado, Merrick paulatinamente toma consciência de sua existência e capacidade e se libera emocionalmente e intelectualmente, além de se mostrar uma pessoa sensível ao extremo, que conseguiu recuperar sua dignidade.
Num dado momento da sua vida conhece a Sra. Kendal (Anne Bancroft), uma grande atriz, que foi muito importante para Merrick, que por motivos óbvios tinha um grande problema em ver seu rosto, tanto que no hospital era