Resenha: a revolução dos bichos
No entanto, para possibilitar tal análise, faz-se necessário sermos inseridos no ambiente onde os eventos ocorrem e para tanto, apresento abaixo um breve resumo do material audiovisual.
A história começa com um clichê cinematográfico comum, onde presenciamos uma cena presente para, logo em seguida, sermos direcionados a um período anterior que culminará na cena citada.
De um lado temos o proprietário da fazenda, Sr. Jones, um homem afundado em dívidas e que costuma fazer uso da bebida para esquecer de seus problemas.
Do outro lado temos todos os animais que habitam a fazenda, liderados pelo porco mais velho chamado de porco Major.
Certa noite, enquanto o Sr. Jones recebe convidados em sua fazenda, o porco Major reúne todos os animais no celeiro para lhes transmitir palavras vindas em sonho, já antevendo seus poucos dias de vida. O porco Major discursa sobre a vida miserável reservada aos bichos, despejando sobre o homem toda a culpa por tal sofrimento e incentivando seus pares a retirar o homem de seu caminho, com o objetivo principal de se tornarem livres. Nesta mesma noite e por descuido do Sr. Jones, o porco Major é atingido por um tiro e morre.
Os animais não se dão por vencidos e decidem levar adiante os planos do porco Major e o fazem numa ocasião em que o Sr. Jones e amigos resolvem sair para beber. Em seu retorno à fazenda, ainda sob efeito do álcool, o Sr. Jones e seus companheiros são surpreendidos pelos animais que os expulsam do local, dando assim início à Revolução dos Bichos.
Inicialmente tudo ocorre de forma harmoniosa, os animais labutam sob a liderança dos porcos Snow Ball e Napoleão e regidos pelos sete mandamentos do Animalismo, mandamentos estes escritos pelo porco Snow Ball.
Porém com o passar dos anos os porcos vão, cada vez mais, se assemelhando aos humanos e, de